top of page

Importante saber!

           Os Defensores do Evangelho, possui um vasto acervo de estudos bíblicos, abordagens teológicas e filosóficas acerca de vários temas, (Provérbios 3:13) todos em formatos de e-Book. Um fator que prezamos muito é merecer a confiança de todos os leitores, principalmente neste período em que vivemos de tantos modismos e turbulências doutrinárias. Julgamos ser fundamental para atingir este objetivo a qualidade das informações que são passadas (João 17:17); para tanto, não damos espaços para opiniões pessoais (1 Pedro 4:11), pregamos a Sã Doutrina (1 Timóteo 6:3), lançamos mão de muita referência bíblica em cada abordagens que criamos, mediante a perfeita  vontade do Espírito Santo (Provérbios 16:1).

           

            A maior fonte de heresia é a própria Bíblia. Estranho afirmar isso não é? Isso nos machuca e nos dói muito. Para evitar que isso ocorra os Defensores do Evangelho têm como ferramenta principal a Hermenêutica Sagrada e a exegese bíblica. Nela nos apoiamos para a correta análise dos textos bíblicos, evitando interpretações erradas ou dupla interpretação, uma vez que o texto bíblico tem apenas um sentido e esse sentido deve ser tomado literalmente.

            Para finalizar, gostaríamos de expressar o que nos é mais importante! Não podemos compreender as Escrituras por meio de inteligência humana, a menos que contemos com a ajuda e ação iluminadora do Espírito Santo que sonda as profundezas de Deus e esclarece os mistérios de Sua Palavra. Desse modo, o estudo cuidadoso, sadio e constante das Escrituras se impõe como o principal meio do homem natural vir a conhecer a Deus e a Sua vontade para com a sua vida, e do crente conhecer o propósito santificador de Deus para si e para todos os salvos.

            Guardem uma coisa: - Bíblia não pode nem deve ser interpretada ao bel-prazer do leitor, tenha ela a cultura que tiver! Pois:

"Devemos depender primeiramente dá fé salvadora e do Espírito Santo para a compreensão e interpretação da Escritura". (Princípios de interpretação Bíblica)

Aproveitem nossos estudos e fiquem todos na paz de Cristo!
 

bottom of page