Citações
Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Salmos 19:1
- O notável filósofo americano Roderick Chisholm, que disse que o motivo do ateísmo ter sido tão influente na geração anterior era o fato dos mais brilhantes filósofos terem sido ateus; mas hoje, ele observa, muitos dos mais brilhantes filósofos são teístas, que usam o próprio intelectualismo na defesa desta crença.
Modernizing the Case for God
- “Em uma quieta revolução no pensamento e na argumentação que dificilmente alguém poderia ter previsto há apenas duas décadas, Deus está voltando. E o mais intrigante, isto está acontecendo não apenas entre teólogos ou simples crentes, mas na nata dos círculos intelectuais de filósofos acadêmicos, onde o consenso havia a muito banido o Todo Poderoso da discussão intelectual produtiva.
“Modernizing the Case for God,” Time (April 7, 1980), 65–66.
- Sir Fred Hoyle, que formulou a teoria do estado permanente do universo que eliminaria a existência de Deus, finalmente veio a crer no Planejado Inteligente do universo.
- O astrofísico Hugh Ross, que recebeu seu doutorado em astronomia na universidade de Toronto e fez pesquisas sobre quasars e galáxias, disse que as evidências científicas e históricas “deitaram raízes profundas em minha confiança na veracidade da Bíblia”.
Creator and the cosmos, pág.: 17
- O Grande cosmólogo Allan Sandage, que conquistou a versão de astronomia do Premio Nobel, concluiu que Deus é “a explicação do milagre da existência”.
John Noble Wileford, Sizing up the cosmos: na astronomer’s quest, New York Times, 12/01/1991
- Robert Jastrow, um agnóstico confesso, Diretor do Observatório Monte Wilson e fundador do Instituto Espacial Goddard, concluiu que o big bang aponta para Deus.
- O físico matemático Robert Griffiths disse: “Se precisarmos de um ateu para um debate, vou ao departamento de filosofia. O departamento de física não é de grande utilidade”.
- Edward Boyd fez algumas observações ao seu filho, o filósofo cristão Gregory Boyd sobre o fato de não ser por falta de evidências quo as pessoas afastam de Deus. Eles trocaram correspondências e debateram as evidências do cristianismo. Em 1992, depois de avaliar pessoalmente as evidências, o ex-cético Edward Boyd decidiu tornar-se um seguidor de Jesus.
Letters from a skeptic, Pág.: 189
- O ateu Sigmund Freud escreveu: “Dizemos para nós mesmos: Seria muito bom se houvesse um Deus que fosse criador do mundo e provedor benevolente, se houvesse uma ordem mundial e uma vida futura, mas ao mesmo tempo é muito estranho que seja exatamente isso que desejamos para nós mesmos.”