Artigos

Santíssima Trindade - Como pode haver três pessoas em um Deus?


Objeção ateísta:
Como pode haver três pessoas em um Deus e, ainda assim Ele ser um? Isso não é uma contradição? Tudo não leva a crer que se Deus é um, não pode ser três ou se é três, não pode ser um? Mas ele não pode ser três e um mesmo tempo.

Um Deus de amor mandaria para o inferno pessoas que nunca ouviram falar dele?

Como um Deus amoroso pode mandar para o inferno pessoas que vivem em regiões na qual ainda não chegou o Evangelho, ou seja; como podem as pessoas serem condenadas por não depositar sua fé em Cristo sem nunca ter ouvido falar de Dele ou, na pior das hipóteses, ouviram de maneira distorcida?

Não posso me tornar cristão... Eu tenho DÚVIDAS! Crer exige certeza?​

 

Muitas pessoas deixam de aceitar Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas porque julgam ser impossível crer ou depositar sua fé, em uma coisa na qual não têm pleno conhecimento com certeza de todas as informações que gostariam. Acabam afirmando que não se sabe, ou não se pode saber nada de Deus (agnosticismo).

Eu penso assim... Na minha opinião!

É indiscutível que Deus nos dotou de raciocínio, inteligência, poder de decisão e direito de escolher como vamos conduzir a nossa vida. Faz-se importante mencionar que respeitamos o ponto de vista de cada um levando em consideração que cada um de nós desenvolvemos um sistema de crenças e valores diferentes um do outro devido a educação que recebemos e o meio social que vivemos. Entretanto me chama atenção à quantidade de pessoas crentes que agem e pensam como querem em detrimento a direção de Deus expressa na Sua Palavra, e isso vem contribuindo para o declínio espiritual de muitos cristãos.

A Lógica – Construção e validade de um argumento

Os fundamentos da lógica deve ser tão transculturais quanto a matemática,

a qual os princípios da lógica estão associados. Os princípios da

lógica não são ocidentais ou orientais, mas universais.

Mortimer J. Adler

Carta ao povo Cristão - A essência da importância do estudo da apologética

 

A palavra apologética vem do grego apologia, que significa uma defesa, como a que se faz nos tribunais.

A apologética cristã envolve fazer a defesa da verdade da fé cristã.

Não vemos essa disciplina em nossas igrejas, a Bíblia é clara e fundamentamos o que afirmamos nela, mas alguns irmãos cristãos diluem a Palavra denegrindo sua autoridade no sentido de ensinar uma fé racional para o povo de Deus. Vemos nossa juventude cada vez menos preparada para responder com mansidão e temor a qualquer que nos pedir a RAZÃO da esperança que há em nós. E vivendo cada vez mais experiências de louvor carregados de emoção.

Please reload

ESTAMOS EM:

Juiz de Fora - Minas

CONTATO

SIGA A GENTE

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

©2017 - DDE | Em Guarda | Não há direitos reservados, o portal é seu.

CNPJ 24.192.292/0001-70 

©2017 - Por: SOLUÇÃO Informática e Desenvolvimento