Doutrinários

Mateus 19:9 - Uma exceção para o Divórcio. SERÁ?

Muitos cristãos liberais (inclusive pastores) têm um grande desejo de encontrar no texto de Mateus 19:3-11 uma cláusula que dê exceção para o divórcio e, conseqüentemente, para o novo casamento. Mas nós, que pela infinita misericórdia de Deus, somos Defensores do Evangelho de Cristo, elevamos a Bíblia como a Única Regra de fé e prática e exaltamos o Livre Exame das Escrituras para nos abalizar a quaisquer questões teológicas.

Uma perspectiva equilibrada sobre Dízimo.

 

Um fato inaceitável! Malaquias 3:8-11

Uma fraude exegética que se tornou um dos maiores atentados a Sã Doutrina! Biblicamente não podem permitir que alguém afirme:

1 - Que o dízimo é dinheiro;

2 - Que coloquem obrigações sobre as pessoas;​

3 - Que digam que quem não dizima rouba de Deus e está sobre maldição;

4 - Que sugestione essas pessoas a pensarem que um demônio chamado “devorador” vai estar na vida delas.

Espero que os irmãos gostem e saiam convencidos da importância de se ofertar a obra de Deus com amor e liberalidade.

Nsa. Sra. Aparecida X Palavra de Deus.

                Todos nós buscamos a verdade em todas as áreas de nossas vidas; é justamente esta a intenção deste estudo. Faz-se muito importante deixar claro aos não evangélicos, que esta abordagem bíblica tem simplesmente o intuito de mostrar as verdades relativas ao Evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Carta ao povo Cristão - A essência da importância do estudo da apologética

 

Esta abordagem vai nos mostrar à luz da santa, perfeita e auto-suficiente Palavra de Deus e, também com auxílio da Hermenêutica Sagrada, a maneira como Jesus agia enquanto esteve em carne na terra quando fazia as libertações. Veremos se Jesus:

– Chamava demônios para o corpo das pessoas;

– Lesionava as pessoas por lutar fisicamente com as pessoas possessas;

– Falava em línguas com os demônios;

– Entrevistava demônios;

– Gritava com os demônios.

Para onde vamos após a morte física?​

Certas questões em nosso ministério e, principalmente em nossa vida espiritual têm que ser respondidas de maneira enfática. Para onde vão as pessoas que tem Jesus e as que não o tem após a morte? Sendo esta antes Dele voltar.

Ao responder essa pergunta, algumas pessoas despreparadas incorrem em um problema: - A pessoa responde de maneira imprecisa e, quando falam, usam as terríveis frases:

- “Eu acho...”

- “Na minha opinião...”
Vamos elucidar a luz da Sã Doutrina.

Pastor candidato político. Será que você foi chamado para isso?

Qual a função de um pastor?
Para que os pastores foram chamados?

 

Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo

vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de

Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

Lucas através da Inspiração Plenária do Espírito Santo em Atos dos Apóstolos 20:28

Ponto de Contato x Palavra de Deus - Parte 1  |  3º Edição

            Vemos pessoas que tem uma liderança pastoral trocando o poder do evangelho por matéria inanimada, ou seja, objetos “ungidos” que são pura invencionice da cabeça de pessoas sem nenhuma base teológica.

            Iremos provar que esse negócio de “Ponto de Contato” não funciona e não funcionará, mesmo porque Deus não usa o mesmo método, é multiforme graça e não uniforme graça.

           É uma vergonha, mas nos dias atuais a autoridade do Evangelho não está sendo mais suficiente para a cura do enfermo, libertação do cativo e do oprimido, para o crescimento espiritual e da fé das pessoas. Pelo menos em algumas igrejas que em todo trabalho ou campanha evangelística são distribuídos essas “bugingangas ungidas”.

Julgamento ou exercício do Discernimento?

Mateus 7:1-4

1 Não julgueis, para que não sejais julgados,

João 7:24

24 Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.

Então... Devemos ou não JULGAR? Se sim, como e em quais casos?
Vamos aprender?

Pirataria - “Eu só copio para meu uso; não é para vender!”

            A pirataria moderna se refere ao desrespeito aos contratos e convenções internacionais onde ocorre cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria. Os casos mais conhecidos são as cópias de produtos (falsificação), quer pelo uso indevido de marca ou imagem, com infração à legislação que protege a propriedade artística, intelectual, comercial e/ou industrial.

Eu penso assim... Na minha opinião!

                É indiscutível que Deus nos dotou de raciocínio, inteligência, poder de decisão e direito de escolher como vamos conduzir a nossa vida. Faz-se importante mencionar que respeitamos o ponto de vista de cada um, levando em consideração que cada um de nós desenvolvemos um sistema de crenças e valores diferentes um do outro devido a educação que recebemos e o meio social que vivemos.

                Entretanto me chama atenção à quantidade de pessoas crentes que agem e pensam como querem em detrimento a direção de Deus expressa na Sua Palavra, e isso vem contribuindo para o declínio espiritual de muitos cristãos.

Please reload