



Que a graça e a paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco.
Depois conhecermos um pouco mais a Apologética Cristã e sua necessidade. Hoje trataremos a objeção de que a Bíblia como Palavra de Deus não precisa ser defendida e sim pregada!
Citam ainda Hebreus 4:12 que diz que a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito...
Mas é claro! Quem diria ao contrário?
Legal seria se alguém dissesse que vivo e eficaz é o Alcorão, você aceitaria? Nesse caso precisaríamos apresentar evidências para determinar quem realmente é vivo e eficaz. Sem evidências para estabelecer uma afirmação de autoridade, a afirmativa de Hebreus 4:12 só seria verdade em nossos corações porque como Cristãos cremos, e quem afirmar o contrário, não merece passar a crer como nós? Assim não há razão de um não crente aceitar uma autoridade que não passa pelo crivo das evidências.
Se precisamos de evidências para crer que o Alcorão é vivo e eficaz, o mesmo deveríamos provar ao um não cristão em relação a Bíblia Sagrada.
Aqui jaz a necessidade e a importância de defendermos nossa fé racionalmente assim com a Palavra de Deus.
Diferente disso porque o Apóstolo Paulo afirmaria em Filipenses 1:16 que ele fora posto para a DEFESA DO EVANGELHO?
Por agora é só! Gostaria de saber mais?
Gostaria de interpretar corretamente o texto de Hebreus 4:12?
Vem conosco porque teremos o imenso prazer de conhecê-lo e lhe abençoar com ainda mais conteúdo.
Aproveitamos para convidar todos a participarem GRATUITAMENTE do Módulo 1 de Curso de Defesa da Fé e Sã Doutrina - HERMENEUTICA SAGRADA.
Clique aqui, conheça mais e faça sua inscrição.
Que o Senhor os abençoe grandemente.
Episódios anteriores logo abaixo
Siga nossas redes sociais para receber as notificações dos próximos episódios.

Que a graça e a paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco.
Olá! Que bom ter você por aqui novamente. Preparados para mais um episódio da nossa série ELUCIDAÇÕES?
Desde os primórdios da história, a visão de mundo cristã vem sendo desafiada veementemente desde o governo Romano, passando pelos fariseus que inclusive gerava muita perseguição, se estendendo a Ásia Menor quando a igreja se espalhou pela Europa até os dias de hoje.
Os primeiros apologistas como o Apóstolo Paulo, Justino Mártir, Irineu, Tertuliano e Agostinho foram desafiados a combater a ideias emergentes do gnosticismo e arianismo e; com o crescimento do cristianismo em ambiente helenístico que era muito desafiador em conjunto com a prática religiosa Romana, os cristãos entenderam a necessidade de esclarecer, defender e apresentar a Palavra de Deus de maneira mais compreensível.
Ainda hoje nossa cosmovisão vem sendo atacada em larga escala a cada passo que o mundo busca por um sentido e significado. Os ataques vêm de todos os lados em publicações, mídia de entretenimento, falsos religiosos e de diversas fontes como ateus, céticos, domésticos críticos, defensores da teoria evolutiva, progressistas liberais como defensores do aborto.
Se você deseja aprender mais para solidificar sua fé e defendê-la, a hora é agora!
Que o Senhor os abençoe grandemente.
Episódios anteriores logo abaixo.

Que a graça e a paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco.
Enfim, o grande dia!
É com grande satisfação que apresentamos o primeiro tema da nossa série ELUCIDAÇÕES. Este é o ponto de partida para uma jornada de aprendizado e conscientização que esperamos arder nos corações de todo o cristão sincero e verdadeiro que busca não ser negligente em estar preparado para defender sua fé racionalmente em qualquer momento.
A apologética é a disciplina que lida com uma defesa racional da fé cristã. Quer os desafios que vem de dentro da igreja ou fora dela. A palavra APOLOGÉTICA vem da palavra grega "apologia" que significa dar uma razão ou defesa. (Mesmo sentido de 1 Pedro 3:15, mas sobre este texto estudaremos logo, logo)
A Apologética tem o propósito tanto de ataque como de defesa. Atacando, constrói sólidos argumentos para fé cristã. A base desse argumento é construída por doze premissas iniciais. (Desejando conhecer essas premissas peça pelo chat que teremos o imenso prazer de conhecê-lo e compartilhar com os irmãos).
Ainda na ofensiva, a apologética responde à pergunta mais importante: - Porque o cristianismo é verdadeiro? Uma resposta completa para essa pergunta exige o domínio e cobertura de todos esses doze pontos.
Já de maneira defensiva, a apologética é capaz de responder a qualquer objeção sincera ou pergunta sobre nossa fé em Cristo.
Como exemplo podemos citar objeções a existência de Deus, quando apresentadas se faz importante primeiramente explicar a natureza absoluta da verdade. De maneira semelhante quando são feitas perguntas sobre a ressurreição do Senhor, a resposta precisa incluir a confiabilidade do Novo Testamento.
Enfim, podemos afirmar que a Apologética é um pré-evangelismo por ser utilizada antes do evangelismo propriamente, se necessário for, ou quando uma pergunta ou objeção e realizada.
No próximo tema aprenderemos porque a Apologética é necessária.
Que o Senhor os abençoe grandemente.

Que a graça e a paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco.
É com grande satisfação e imensa felicidade que nós do Ministério de Defesa da Fé Defensores do Evangelho iniciamos essa maravilhosa e fascinante série de Apologética intitulada ELUCIDAÇÕES.
Elucidar: Explicar, esclarecer ou tornar algo claro e compreensível por meio de exemplos, ilustrações ou argumentos. É um termo usado para descrever o ato de tornar algo mais compreensível ou evidente, de modo que possa ser melhor entendido ou interpretado.
Será uma jornada de pequenos tópicos conscientizadores da importância da Defesa da Fé Cristã como ordenança divina em nossa jornada cristã.
Acreditamos que o aprendizado é um processo contínuo e enriquecedor, e esperamos que esta série seja uma oportunidade valiosa para expandir nossas mentes e ampliar nossa compreensão sobre o quanto a Defesa da Fé (Apologética) tem sido negligenciada hoje no meio evangélico.
Os tópicos serão colocados todas as quartas-feiras.
Junte-se a nós nesta emocionante jornada de aprendizado!
Que o Senhor os abençoe grandemente.